Tomar Roacutan causam Efeitos Colaterais

Roacutan é um remédio que tem bons efeitos para eliminar inteiramente a acne, até mesmo a acne grave, favorecendo muito a saúde da pele e a aparência da pessoa. Este remédio tem isotretinoína na sua fórmula que está relacionada à supressão da atividade e diminuição do tamanho das glândulas produtoras de sebo e, por isso, um dos efeitos colaterais mais comuns é a secura da pele e lábios.

Normalmente, a isotretinoína é recomendada no dermatologista para as acnes que não melhoram após o uso de outros tipos de tratamento, sendo que os primeiros resultados podem ser vistos cerca de 8 a 16 semanas após o início do consumo do medicamento

O valor do Roacutan varia entre 70 e 150 reais, dependendo da quantia de pílulas da embalagem e região.

Quando está indicado

O Roacutan está recomendado para o tratamento da espinha grave e índices de acne que não melhora com o uso de outros tratamentos, como antibióticos, pomadas e cremes para espinhas ou adoção de novos costumes de higiene da pele.

Como usar

O uso de Roacutan deve ser sempre direcionado por um dermatologista, visto que as doses variam de acordo com a gravidade do problema a tratar. Na grande maioria dos indices a dose varia entre 0,5 a 1 mg/kg/dia e em alguns casos o médico pode aumentar a dose até 2 mg/kg/dia.

A duração do tratamento pode variar em função da quantia utilizada diária e a remissão completa da espinha ocorre frequentemente em 16 a 24 semanas de tratamento.

Possíveis efeitos colaterais

Os efeitos colaterais mais comuns que podem acontecer são anemia, acréscimo ou diminuição nas plaquetas, ganho da taxa de sedimentação, inflamação na borda da pálpebra, conjuntivite, irritação ocular, ressecamento ocular, elevações transitórias e reversíveis de transaminases hepáticas, fragilidade cutânea, coceiras na pele, ressecamento da pele e dos lábios, dores musculares, dores articulares, dor na região lombar, acréscimo de triglicérides e colesterol séricos e diminuição de HDL.

Quem não deve tomar

Este remédio não deve ser utilizado por pacientes com alergia à Isotretinoína, parabenos ou qualquer outra elemento do medicamento, pessoas com insuficiência hepática, exagero de vitamina A ou com valores lipídicos muito elevados no exame de sangue.

Além disso, o Roacutan também não deve ser utilizado por lactantes ou mulheres grávidas pois possui um elevado risco de causar malformações perigosas, no bebê ou aborto espontâneo. Dessa forma, mulheres que usam este medicamento também devem utilizar remédios contraceptivos para evitar uma gravidez durante o tratamento.

Saiba mais:
http://portaldescobrir.com.br/noticias/anti-acne-funciona/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *